Para aumentar as vendas a primeira coisa que vem na cabeça é "Vou abaixar meus preços". Nossa dica é: não faça isso.
Entrar numa guerra de preços com a concorrência vai reduzir seu lucro e acabar com o seu fluxo de caixa, é uma luta para ver quem morre primeiro.
Ao invés disso, você pode criar diferenciais que justifiquem o preço maior do que o concorrente. Alguns diferenciais são: produto/serviço de melhor qualidade, atendimento mais eficiente e melhores condições de pagamento.
Talvez você pense "Mas meu cliente não tem condições de pagar mais caro pelo meu produto". Nessa hora, lembre-se das Casas Bahia. Ao parcelar em zilhões de vezes, as Casas Bahia conseguem aumentar seu lucro com os juros e diminuem muito o número de clientes inadimplentes.
Tudo bem, as Casas Bahia tem condição de sacrificar o fluxo de caixa no curto prazo, mas nada te impede de pensar em maneiras criativas para agregar conveniência ao seu serviço. No longo prazo, essa é de longe a melhor opção para te manter longe da falência.
Fonte: Empreendemia
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