Além de ser o lugar onde as pessoas passam grande parte do dia, o mundo online traz grandes benefícios quando falamos de publicidade: segmentação e mensuração
Recentemente fomos brindados com a notícia do IAB Brasil de que a internet vai ser a 2ª maior mídia do meio publicitário - atrás apenas da televisão aberta e à frente de meios como TV por assinatura, jornais e revistas. Mais do que simples números, isso mostra uma mudança comportamental dos anunciantes e marcas no sentido de atuar de acordo com o comportamento do mercado: cada vez mais digital e conectado.
Além de ser o lugar onde as pessoas passam grande parte do dia, o mundo online traz grandes benefícios quando falamos de publicidade: segmentação e mensuração. Se juntarmos interatividade a essas características, o formato que vem na nossa cabeça não poderia ser outro se não o vídeo.
O Brasil é um dos principais países quando falamos de consumo de conteúdo audiovisual. De acordo com a comScore, 83% da população online assiste vídeos e, seguindo essa tendência, cada vez mais as agências estão explorando essa mídia para ter retorno sobre o investimento. Essa aposta está se tornando promissora em todo o mundo e é a razão pela qual o CPM (custo por mil impressões – modelo de negócios mais usados para video ads) de vídeos durante o Super Bowl nos EUA foi de US$ 55 contra US$ 35 em TV.
Confira os dados do mercado de publicidade em vídeos online clicando no infográfico:
Além de ser o lugar onde as pessoas passam grande parte do dia, o mundo online traz grandes benefícios quando falamos de publicidade: segmentação e mensuração. Se juntarmos interatividade a essas características, o formato que vem na nossa cabeça não poderia ser outro se não o vídeo.
O Brasil é um dos principais países quando falamos de consumo de conteúdo audiovisual. De acordo com a comScore, 83% da população online assiste vídeos e, seguindo essa tendência, cada vez mais as agências estão explorando essa mídia para ter retorno sobre o investimento. Essa aposta está se tornando promissora em todo o mundo e é a razão pela qual o CPM (custo por mil impressões – modelo de negócios mais usados para video ads) de vídeos durante o Super Bowl nos EUA foi de US$ 55 contra US$ 35 em TV.
Confira os dados do mercado de publicidade em vídeos online clicando no infográfico:
Seguindo o ditado de “video or die” e acompanhando esses dados de mercado não tem como fechar os olhos para as oportunidades com vídeos online.
* Por Pedro Filizzola, responsável pela Comunicação da Samba Tech
* Por Pedro Filizzola, responsável pela Comunicação da Samba Tech
Fonte: Mundo do Marketing
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