
1. Tenha confiança. Antes de tudo, para vender você precisa passar confiança. O cliente responde a confiança, se ele sentir que você não a tem, ele também não confiará no produto.
2. Tenha uma boa aparência. Passe uma imagem saudável e bem arrumada para os clientes, isso te ajuda a criar uma maior confiança por parte deles. Claro que os padrões mudam de loja para loja, dependendo do público alvo da mesma.
3. Informe-se sobre o que você quer vender. Pesquise sobre o produto, saiba estatísticas, forma correta de uso e exemplos sobre como eles foram úteis para alguém. Quanto mais informado você estiver, mas argumentos você terá para convencer o consumidor a fechar a compra.
4. Sempre sorria. Seja simpático, cumprimente a pessoa, apresente-se, pergunte o nome dela e mostre interesse por tudo que ela fala.
5. Não tenha pressa. Escute atentamente o que a pessoa diz, para você adaptar sua estratégia às necessidades dela. Se você se precipitar e não prestar muita atenção ao seu cliente, você pode acabar dizendo algo que diminua o interesse dele. Diga sempre o que ele quer ouvir, mas seja honesto.
6. Não leve nada para o lado pessoal. Muitas vezes, lidando com pessoas estressadas ou mal educadas, você pode ouvir alguma coisa que te ofenda. Não leve para o lado pessoal. Se a pessoa estiver trocando algo que deu defeito, é natural que ela esteja irritada.
Seguindo essas dicas você terá sucesso na sua profissão como vendedor. Uma coisa é muito importante: você deve fazer tudo para fechar a venda, mas nunca minta.
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