segunda-feira, 27 de maio de 2013

Como Publicar Anúncios de Baixo Custo

Como Publicar Anúncios de Baixo Custo
O objetivo de uma campanha eficaz de publicidade é obter o maior grau de impacto com anúncios de baixo custo. Para empresas de pequeno porte, com pouco fundos reservados para publicidade, isto é especialmente importante.
Não há dinheiro para desperdiçar – cada centavo deve servir para gerar vendas adicionais. Muitas das mais bem sucedidas empresas de pequeno porte são distinguidas por esse uso altamente hábil de orçamento de publicidade. Na verdade, uma propaganda eficaz pode ser a causa de muitas coisas, mas isoladamente ela não garante o crescimento futuro da empresa em termos de vendas brutas e participação de mercado.
Ela mantém o nome da empresa diante do público, ajuda a mover produtos e serviços e incentiva o retorno de clientes regulares. Para cumprir seus objetivos, a campanha de publicidade feita com um baixo orçamento deve atingir pelo menos uma meta essencial: deve atrair e manter a atenção do público. Para isso, os anúncios devem ser planejados e preparados para atingir o mais alto nível de impacto sobre o maior número de pessoas.

Considerando um anúncio

Publicidade dentro de um orçamento deve ser projetada tendo em consideração fatores como tamanho e posição, contraste e cor, movimento e ilustração. Estes, afinal, são os ingredientes essenciais de criação de uma campanha de mídia com sucesso. Quando devidamente combinados, eles trabalham para esticar o orçamento publicitário – ajudando a atrair uma quantidade desproporcional de atenção.
Aqui você terá uma série de sugestões sobre como publicar anúncios de baixo custo para uma pequena empresa no intuito de obter resultados significativos com um orçamento de publicidade limitado. Uma campanha publicitária, com base nos princípios de atenção máxima, pode produzir resultados de valores muito mais altos do que o investimento inicial.
Como regra, é sábio planejar anúncios para tão grande quanto possível. Obviamente, quanto maior o anúncio mais atenção ele atrai. No entanto, se um anúncio de página inteira não é uma opção devido ao baixo orçamento disponível para publicidade, nem tudo está perdido. Cortes no tamanho do anúncio não cortam o tamanho da audiência em quantidades iguais. Pesquisas feitas entre leitores indicam que, se um anúncio de página inteira tem o valor de 100% de atenção, meia página comanda 71 %, uma terço de página, 50 %. A impossibilidade de pagar por anúncios maiores não deve desencorajar o potencial anunciante de planejar uma campanha limitada.

Tamanho mínimo

Cada anúncio, no entanto, tem um tamanho mínimo, abaixo do qual a mensagem ficará apertada e pouco clara. O tamanho exato deve ser determinado após uma análise cuidadosa dos objetivos e planos da campanha, incluindo fatores como: qual a porcentagem da audiência total deve ser atingida? Quantas vezes os anúncios devem ser publicados? Qual a quantia de dinheiro disponível no orçamento? Quantas copias são necessárias para garantir a eficácia do anúncio?
Onde um anúncio é publicado pode ser um fator tão importante como o seu tamanho e conteúdo. É melhor publicar um anúncio onde ele possa ser visto pelo maior número de potenciais clientes. Um anúncio de acessórios para automóveis, por exemplo, muitas vezes trazem melhores nas páginas esportivas. Em tal página ele é susceptível de atrair um número significativo de possíveis compradores – ou seja, homens com mais de 18 anos de idade. O anúncio está, portanto, atingindo o seu mercado mais importante, e portanto está em uma boa posição.
Contraste, por sua própria natureza, atrai atenção. É um confronto ou conflito – um fenômeno extremamente perceptível. A utilização do contraste em publicidade limitada por um orçamento é, portanto, uma boa estratégia para alcançar níveis elevados de atenção do leitor.

Inovação

Para utilizar o poder de contraste, você precisa apenas para ser diferente – isso é o que os leitores percebem em primeiro lugar. Se todos os outros anúncios são impressos em preto sobre um fundo branco, por exemplo, uma reversão deste formato fornece o contraste necessário para ganhar atenção. Além disso, se a maioria dos anúncios são impressos com bordas finas e convencionais, o uso de uma borda em negrito atuará para distinguir o anúncio como único. Isto o diferencia dos demais – torná-lo mais visível. O contraste mais eficaz deve ser concebido com dispositivos simples.
Ainda é possível fazer publicidade dentro de um baixo orçamento, especialmente quando se trata de imprimir publicidade, se você analisar a campanha por inteiro e colocar sua mente voltada à ela. O fator mais importante é se destacar da multidão.

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